Baixe Grátis a Lista dos Verbos Irregulares Mais Frequentes em Inglês – Com Pronúncia!

Você já ouviu falar nos verbos irregulares em inglês? Pois bem… como regra geral formamos o passado e particípio passado dos verbos em inglês apenas acrescentando a terminação –ed à forma básica do verbo. A propósito, forma básica do verbo é a forma na qual encontramos o verbo no dicionário, sem “to”, “-ing”, “-ed” ou “-s”.

Assim, ao formarmos uma sentença no passado com o verbo visit, por exemplo, apenas acrescentamos a terminação –ed ao verbo. Exemplo: I visited my grandmother last weekend. / Eu visitei a minha avó no fim de semana passado. Há algumas regrinhas de ortografia que podem modificar a terminação do verbo, porém, isso fica para um próximo post.

Vale lembrar que também formamos o “particípio passado” a partir da mesma regra, no caso de verbos regulares. Exemplo: I was visited by my friends last Sunday. / Eu fui visitado pelos meus amigos no domingo passado.

Muito bem, podemos dizer que a grande maioria dos verbos na língua inglesa são classificados como regulares, ou seja, seguem a regra de terminação –ed no passado e particípio passado. Contudo, existem verbos que não seguem esta regra e, por vezes, apresentam formas totalmente contra intuitivas. Exemplos: bring / brought / brought – cut / cut / cut – eat / ate / eaten. Tais verbos são chamados verbos irregulares, justamente porque não obedecem a uma regra, no caso a terminação –ed. Eles são importantes porque são todos verbos de origem anglo-saxônica, de alta frequência e representam ações comuns do dia a dia em inglês. Veja mais alguns exemplos de uso dos verbos irregulares:

  • I saw Martin yesterday. / Eu vi o Martin ontem. (see / saw / seen)
  • The economy hasn’t grown as much as we expected. / A economia não cresceu como esperávamos. (grow / grew / grown)
  • JET is the most well-known language school in the region. / A JET é a escola de idiomas mais bem conhecida na região. (know / knew / known)

Você deve estar se perguntando… OK, mas como eu memorizo todos esses verbos nas suas mais variadas formas? Ótima pergunta! Do ponto de vista pedagógico, a melhor estratégia é encarar estes verbos como itens únicos de vocabulário. Ou seja, assim como você aprende palavras como day, car, boy, school… você também deve focar no significado e uso de cada um desses verbos da mesma maneira, um por um, sempre em contexto. Uma prática também muito comum entre os alunos é decorar estes verbos repetindo as três formas em voz alta: take / took / taken. Pensando nisso, elaboramos um vídeo especialmente para você conhecer e treinar a pronúncia de todas as formas dos 100 verbos irregulares mais frequentes na língua inglesa. Vamos praticar?

Baixe grátis aqui abaixo o e-Book com os 100 verbos irregulares mais frequentes em inglês com o quadro de símbolos fonêmicos e pronúncia de cada forma dos verbos!

Enviando... Por favor, aguarde!
Informe a JET mais próxima de você

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos, clicando nos botões abaixo.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Você também pode gostar...