Jetween – O Halloween da JET

Halloween ou Dia das Bruxas é uma celebração realizada em vários países, no dia 31 de outubro, anti véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Ela começa com a vigília de três dias do Allhallowtide, o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, praticar “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular. Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.

Nas unidades JET, realizamos o nosso Jetween, uma festa voltada para o público infantil com a mesma temática do dia das bruxas. Onde apresentamos brincadeiras, gincanas e degustação de pratos com as características dessa festa. A diversão sempre é garantida nessa época, onde mais de 4.000 crianças, entre alunos e visitantes podem se fantasiar, brincar, saborear deliciosos pratos de comidas e doces e ter um dia especial com seus amiguinhos.

É realmente uma delícia horripilante o nosso Jetween!

Fonte: Wikipedia

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Você também pode gostar...