Curiosidades sobre o inglês que você precisa saber!

Você sabia que cerca de 360 milhões de pessoas falam inglês como idioma principal ao redor do mundo? Não é à toa que é conhecido como língua franca por ser amplamente utilizado – todos os povos aprendem com o intuito de ampliar a comunicação, sendo atualmente o idioma mais ensinado como segunda língua no mundo.

O inglês é a língua oficial em 67 nações, sendo a terceira língua mais falada no mundo – atrás somente do mandarim e o espanhol.

Os falantes de inglês como segunda língua ultrapassam 1 bilhão de pessoas e  somando nativos e não-nativos, torna-se o idioma mais falado do mundo.

O inglês falado nesses vários países tem muitas variações; há por exemplo, o inglês britânico, o norte-americano, o australiano, o sul-africano, o neozelandês e suas sub-variedades. Há também dialetos que variam do inglês crioulo ao inglês padrão sendo falados em países como Filipinas, Jamaica e Nigéria.

Nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia o inglês é falado pela maioria da população.

Curiosidades sobre o inglês que você precisa saber!

Além desses, muitos países caribenhos, como Jamaica e Trinidad e Tobago, tem em sua maioria uma população que fala o inglês crioulo ou patois (patoá). África do Sul, Nigéria e Singapura também possuem milhões de falantes do idioma.

Nos países a seguir, o inglês é o principal idioma: Anguilla, Antígua e Barbuda, Austrália (inglês australiano), Bahamas, Barbados, Bermuda, Belize, Território Britânico do Oceano Índico, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá (inglês canadense), Ilhas Cayman, Dominica, Ilhas Falkland, Gibraltar, Granada, Guernsey, Guiana, Ilha de Man, Jamaica (inglês jamaicano), Jersey, Montserrat, Nauru, Nova Zelândia (inglês neozelandês), Irlanda (inglês irlandês), Ilhas Pitcairn , Santa Helena, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos, Reino Unido (várias formas do inglês britânico), Ilhas Virgens Americanas e os Estados Unidos (várias formas do inglês americano).

A África do Sul possui 11 idiomas oficiais, dentre eles o inglês (inglês sul-africano), e em muitas outras colônias antigas do Reino Unido e dos Estados Unidos como por exemplo  Hong Kong, Singapura, Maurício e Filipinas o inglês também é falado.

Na Ásia, Hong Kong, Singapura e Malásia o inglês é usado ou como língua oficial ou língua comum na prática, e é ensinado em todas as escolas públicas e particulares como matéria obrigatória. Em Hong Kong, o inglês é co-oficial com o chinês, e é amplamente utilizado nos negócios.

Em 27 países o inglês é a segunda língua oficial: Belize, Camarões, Fiji, Micronésia, Gana, Gâmbia, Índia, Kiribati, Lesoto, Libéria, Quênia, Namíbia, Nigéria, Malta, Ilhas Marshall, Paquistão, Papua Nova Guiné, Filipinas, Porto Rico, Ruanda, Ilhas Salomão, Samoa, Serra Leoa, Sri Lanka, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Curiosidades sobre o inglês que você precisa saber!

E então, já se convenceu da abrangência desse idioma? Está esperando o quê para começar a estudar?

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Você também pode gostar...