Como rir na internet em outros idiomas

 

Que o riso é a linguagem universal todos já sabem, mas você já parou para pensar como as pessoas riem na internet pelo mundo afora? A representação do riso varia bastante e vai muito além de HAHAHA, RSRSRS ou KKK.

Para você que adora estar conectado com o mundo, confira as mais conhecidas:

hahahaha

hahaha não é utilizado apenas no Brasil: outros países, como os EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha e muitos outros, também utilizam essa expressão para rir na internet.

LOL, ROFL, LMAO

Essas abreviações surgiram nos Estados Unidos e se espalharam pelo mundo.

LOLlaughing out loud (rindo bem alto) ou lots of laughs (muitas risadas).

ROFLrolling on the floor laughing (rolando no chão de tanto rir).Como rir na internet em outros idiomas. LOL, ROFL, LMAO. JET Escola, aprender um novo idioma, uma nova lingua


LMAOlaughing my *ss off (algo do tipo rachando de rir).

Evite, porém, usar kkk, pois essas 3 letras não têm nada a ver com riso, e sim, uma alusão ao grupo de supremacia branca fundado nos Estados Unidos, o Ku Klux Klan.

jajajaja

Assim como no português, que expressa a risada on-line por meio dos fonemas – “hahaha”, no espanhol acontece o mesmo – como o “J” tem som de “R”, o riso fica: “jajaja”.

www

Em japonês, o kanji usado para “risada” () é pronunciado como “warai” e, assim, acabou sendo abreviada na internet como “w”. Logo, em chats japoneses, é comum usar “wwwwww”;

Cuidado para não confundir com a abreviação de WORLD WIDE WEB.

555

Esse é o mais curioso: em tailandês, o número cinco é pronunciado como “ha”. Assim, os tailandeses preferem usar “555” em vez de “hahaha”. E mais curioso ainda é que quando querem expressar que estão rindo muito, coloca-se o sinal de + após os números. Assim, escreve-se 555+.

E então? Já escolheu como você vai rir hoje?

Que tal deixar um comentário

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Você também pode gostar...