JET na mídia – Artigo no Jornal Tribuna das Águas 2018

Confira artigo completo abaixo…

Alunos JET alcançam nota máxima no exame internacional TOEFL

A rede de escolas de idiomas e intercâmbio JET Incorporated ®, Centro Oficial de Aplicação dos Exames Internacionais TOEFL e TOEIC, tem muitos motivos para se orgulhar ao divulgar mais uma conquista dos seus alunos. Em janeiro deste ano os alunos Caio Santos, David Dias, Piettra Cardoso e Luis Filipe Garcia, da unidade JET Monte Sião realizaram o exame TOEFL, um dos exames de proficiência em inglês mais reconhecidos do mundo, e obtiveram nota máxima. Conversamos com professores e alunos e isso foi o que disseram:

“Isto é motivo de muita alegria para nós, pois confirma mais uma vez a efetividade da nossa metodologia e o resultado extraordinário que os nossos alunos são capazes de atingir”, afirma o Prof. Rodrigo de Freitas – Diretor Geral da rede JET.

Já estudei em outras escolas, que inclusive divulgavam o exame TOEFL, mas nunca vi nenhum aluno que obteve certificação… Na JET é tudo muito autêntico, o ensino é sério e de qualidade, sempre pensando no presente e futuro do aluno. Acabei de me formar na Universidade de São Paulo, no campus Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Vou iniciar o meu mestrado na University of Arkansas, na área de Crop Science/ Plant Physiology e um dos pré-requisitos do curso é o exame TOEFL”, explica Caio Santos.

“A JET é sem dúvida a melhor escola de inglês onde já estudei. Tive experiência anterior com outras escolas, mas nem se compara… Tem escolas que tentam encantar o aluno com dispositivos pra traduzir as frases… Imagina se vão te deixar usar isso num exame de proficiência de verdade! Quem tem que falar inglês é você! Você tem que mostrar resultado na prática, na hora! Estou orgulhoso da minha conquista do TOEFL e das portas que se abrem a partir desta nova etapa na minha vida”, comenta David Dias.

“Na JET, a metodologia já nos direciona para exames internacionais com muito trabalho de conversação, atividades focadas na gramática, vocabulário e pronúncia desde o primeiro dia de aula. Fizemos os últimos módulos preparatórios para saber como era a estrutura e organização do exame, porém o conteúdo já havíamos aprendido nos estágios regulares da escola. Estou super feliz. Foi uma conquista importantíssima para a minha vida acadêmica e profissional!”, conta a aluna Piettra Gonçalves.

“Acho que o que os meus colegas disseram conclui o que a JET representa para todos nós, só tenho a agradecer e recomendar às pessoas que façam a escolha certa, não joguem dinheiro fora, pesquisem e venham estudar na JET. A conquista do TOEFL pra mim é o coroamento de muito esforço, dedicação e de parceria forte com a escola. Minha família, que sempre me apoiou, está muito orgulhosa e isso significa muito pra mim”, conclui Luis Filipe Garcia.

Metodologia que realmente funciona

A conquista do exame TOEFL dos nossos alunos é resultado de uma metodologia forte. Muito mais do que fazer os alunos decorarem o famoso verbo to be, a JET tem a preocupação de otimizar as aulas para que o aluno possa desenvolver a capacidade de falar o idioma e, consequentemente, desenvolver fluência para se comunicar com desenvoltura. Além disso, a própria organização das salas de aula e as atividades propostas geram um ambiente rico para que as habilidades de conversação sejam desenvolvidas.

“A socialização entre os alunos também é um ponto muito forte da nossa metodologia, pois proporciona a oportunidade de os alunos treinarem diálogos em pares e grupos, discutirem fatos do cotidiano no idioma, sob a supervisão do professor que tira as dúvidas, estimula a interação e dá atenção a cada aluno individualmente”, explica o Prof. Willians Ramos Ferreira – Diretor Pedagógico da rede.

Mais do que uma escola de inglês

A JET vai levar você para estudar na Universidade de Harvard

JET inova mais uma vez e te dá a oportunidade de estudar em Harvard por meio do Módulo Harvard Summer Program. O programa consiste de três a sete semanas de estudos em Harvard, podendo escolher dentre mais de 40 áreas de especialização, além de acomodação e suporte oferecidos pela JET localmente.

Para se inscrever o candidato deve ter concluído ou estar frequentando uma universidade. Além disso, o candidato deverá agendar uma entrevista pessoal ou via Skype com um representante da JET até o mês de abril de 2018 para participar do módulo este ano. Para maiores detalhes entre em contato pelo e-mail: contato@ jetincorporated.com.br

“Este é sem dúvida um dos nossos projetos mais ousados. Nosso lema é sempre oferecer ao nosso aluno o melhor em termos de ensino, formação e excelência e a universidade de Harvard dispensa comentários, né? Vamos levar o máximo de alunos brasileiros para se especializarem em cursos da sua formação e ajudar a construir um país sério, de valorização dos estudos, conectado e com capacidade para competir com qualquer nação no mundo. No Brasil, temos muitos talentos adormecidos. Precisamos acordar esses gigantes que não têm perspectiva. Precisamos transformar a vida das pessoas, tornar sonhos em realidade e melhorar a vida da nossa população. Esta é a nossa missão maior”, conclui o Prof. Rodrigo.

A rede de escolas que não para de crescer

O sucesso dos nossos alunos aliado ao sistema profissional de franquia tem despertado o interesse em muitos empreendedores que buscam um negócio próspero, saudável e de impacto transformador na vida das pessoas e da nossa sociedade como um todo. Prova disto é o forte crescimento da rede, mesmo em momento de crise financeira.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento de muitos empresários que nos procuram para iniciar uma parceria e abrir novas escolas. Isto é resultado de um projeto sólido, sério e de visão a longo prazo. Hoje contamos com 11 escolas e mais de 4.000 alunos na rede. A perspectiva é de abrirmos mais duas escolas este ano porque a procura tem sido crescente. As escolas tradicionais concorrentes cresceram com um modelo de negócios arcaico e muito lento e o franqueado hoje não tem apoio da franqueadora mais. Há um distanciamento muito grande e até mesmo os donos das franquias caíram fora… venderam a franquia e deixaram os franqueados na mão. Por isso, muitas pessoas nos procuram, pois querem algo inovador, que funcione de verdade e tenha força para ir mais longe”, explica Henrique Ventura – Diretor de Expansão da rede.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Você também pode gostar...