JET na mídia – Artigo no Jornal Tribuna das Águas 17/03/2018

No intuito de te ajudar a decidir pelo sucesso profissional, pessoal e acadêmico que o inglês proporciona na sua vida, respondemos abaixo as 10 perguntas mais frequentes para esclarecer qualquer dúvida e motivar você a se inscrever hoje mesmo na JET. Confira!

1. Vou ser forçado a falar só em inglês já na primeira aula?

Não. Você será incentivado, mas não forçado, a se expressar em inglês. O professor vai usar técnicas de ensino que o levarão a entender o conteúdo da aula e, gradativamente, você se sentirá confortável para usar o que aprendeu em inglês de maneira natural e no seu tempo.

2. A JET oferece cursos de inglês para crianças?

Sim, com estágios desenvolvidos especialmente para o público infantil, o JET Giants é o programa ideal para crianças a partir dos cinco anos de idade. Os estágios são desenvolvidos a partir de temas multiculturais e as aulas são repletas de interatividade com jogos, músicas, brincadeiras e vídeos. Além disso, os professores dos estágios JET Giants são profissionais motivados, com perfil e treinamento especial para o trabalho com crianças. Ao final do ciclo de estágios, o aluno estará preparado para integrar as trilogias regulares.

3. Vocês ensinam inglês americano ou britânico?

Adotamos a variante americana da língua inglesa na maioria dos nossos materiais didáticos como medida de padronização. Sabemos que hoje esta diferença não faz mais sentido, visto que 80% da população mundial usa o inglês como língua franca. Preferimos o termo “inglês internacional”, como o adotado pela maioria dos livros didáticos e materiais de referência atuais, pois retratam de forma mais realista o uso do idioma no mundo atual. Assim, temos professores que aprenderam a língua e se formaram em ambiente onde a variante americana era predominante. Obviamente, esses professores tendem a falar com um sotaque americano. Da mesma forma, temos professores com sotaque britânico ou de outras variantes da língua. Essa riqueza linguístico-cultural é uma enorme vantagem para os nossos alunos, pois estarão preparados para falar em inglês com nativos e não-nativos de qualquer parte do globo.

4. Quanto tempo leva para eu começar a falar inglês?

Com a nossa metodologia, desde a primeira aula você já sai falando inglês, pois já aprende a se apresentar em inglês, entre outras situações. No estágio básico, você já vivencia situações cotidianas, que o preparam para a vida real. 

5. Em quanto tempo vou falar inglês fluentemente?

Alguns estudiosos da área de aquisição de línguas estipulam o número aproximado de 1.200 horas de exposição ativa à língua para que uma pessoa possa ser considerada totalmente fluente no idioma. Ou seja, 1.200 horas de exposição em que a pessoa estuda e usa o idioma. O curso cobre boa parte dessas horas de instrução, porém, você terá que cobrir o restante de forma autônoma, fazendo as tarefas e estudando em casa, dedicando o máximo de tempo em contato com o idioma. Claro que essas horas são hipóteses e há muitos fatores, como motivação e interesse individual, oportunidade de usar o inglês etc. que podem tornar essa jornada bem mais curta. O importante é não cair na ingenuidade de imaginar que vai aprender uma língua estrangeira em duas semanas. A melhor dica é curtir cada estágio e buscar a oportunidade de usar o idioma em situação real, seja com o professor, com os colegas, na Internet e nos nossos Programas de Intercâmbio.

6. O que devo fazer para aprender inglês?

Para um ótimo aproveitamento das aulas de inglês, é importante que o aprendiz tenha consciência e sempre busque se lembrar dos seguintes fatores:

6.1 Procure estar sempre motivado

Motivação – esse é um fator determinante para o sucesso em qualquer área, seja na vida pessoal, profissional ou acadêmica. A motivação pode vir de um desejo pessoal interno (motivação intrínseca) de aprender um idioma e poder viajar, conversar com as pessoas, fazer amizade, ler algo no idioma original etc. A motivação pode vir por conta de uma cobrança externa, como a condição de aprender inglês para poder ser promovido de cargo em uma empresa, ou a necessidade de saber um idioma para realizar um teste (vestibular, exame de proficiência em cursos de mestrado e doutorado, concursos etc.). É importante identificar o que o motiva a aprender inglês.

6.2 Ouça inglês todos os dias

Audição – esta é, sem dúvida, a principal habilidade a ser trabalhada. É por meio da compreensão auditiva que você será exposto à linguagem da conversação. Para saber como dizer algo em inglês, você terá que ouvir muita conversação. Só assim você irá adquirir um bom vocabulário, gramática e pronúncia de maneira natural. Uma ótima dica é baixar o aplicativo gratuito de áudio da JET chamado JET AUDIOS (GooglePlay e AppStore) no seu smartphone, assim como podcasts baixados de sites da Internet para ouvir em todos os momentos possíveis. Podemos ouvir inglês enquanto esperamos numa fila de banco, no carro, lavando a louça, enquanto fazemos uma caminhada, no ônibus etc.

6.3 Descubra estratégias para aprender melhor

Habilidades, estratégias e ferramentas de estudo: é muito importante também que o aprendiz descubra as habilidades que possui para aprender línguas, assim como as estratégias que pode usar para facilitar o processo de aprendizagem. Possuir e fazer uso do material básico de aprendizagem também é essencial. Todo aprendiz deve saber usar um dicionário, fazer os exercícios do livro, revisar a matéria, ouvir os CDs de áudio etc. Na JET, os alunos aprendem tudo isso por meio do Programa especial JET Fusion.

6.4 Procure um bom lugar para estudar

Ambiente propício para o estudo: é muito importante também saber escolher o ambiente de estudo. O ambiente de estudo deve ser confortável (mas não a ponto de dar sono!), bem arejado, bem iluminado, silencioso e de preferência distante da família ou amigos.

6.5 Tenha metas e objetivos realistas

Metas: é sempre bom traçar metas para que você possa sentir se está progredindo. As metas podem ser diárias, semanais ou mensais. Por exemplo, quantas palavras e expressões você espera aprender em um mês? Em quanto tempo espera poder ler com confiança um artigo na sua área acadêmica ou profissional?

7. Qual é o meu nível de inglês?

Nível é algo muito subjetivo. Geralmente usamos o termo ‘nível’ para estipularmos a duração de um curso. Nível no sentido de domínio de uma língua deve ser estabelecido sob duas condições: abrangência e profundidade. Por exemplo, para muitas pessoas o importante é saber conversar sobre vários assuntos (abrangência). Para outras pessoas, o mais importante é saber falar em detalhes sobre uma única área ou tópico (profundidade). O nível de uma pessoa só pode ser estabelecido com relação à uma situação ou necessidade específica, em que ela se encontra.

8. O curso vai me preparar para tirar um certificado internacional de proficiência?

Sim, a partir dos estágios regulares o curso prepara e encaminha os aprendizes para prestarem certificados internacionais de proficiência, tais como FCE (Cambridge First Certificate in English), CAE (Cambridge Certificate of Advanced English), CPE (Cambridge Proficiency in English), TOEFL, TOEIC e IELTS.

9. Como faço para reservar a minha vaga?

A reserva de vaga para alunos novos poderá ser feita mediante solicitação na secretaria. A reserva tem duração de 48 horas, intervalo no qual o aluno deve fazer sua inscrição. Caso você já seja um aluno JET, a sua vaga fica reservada no período determinado para rematrícula.

10. Eu tenho que pagar taxa de matrícula?

> Não. Na JET você não precisa pagar taxa de matrícula. Você paga somente pelo estágio e plano que escolheu. Estamos com uma ótima promoção de estágio com material didático incluso. Venha nos visitar e conferir pessoalmente.

 

VENHA CONHECER AS NOSSAS ESCOLAS

JET Águas de Lindóia – Rua Mato Grosso, 291 – centro.

Telefone: (19) 3824 4236 – email: jetaguasdelindoia@jetescola.com.br

JET Monte Sião – Rua Antônio Guarini, 118 – Jd. Antonieta.

Telefone (35) 3465 6657 – email: jetmontesiao@jetescola.com.br

Seja um franqueado JET. Entre em contato conosco: contato@jetescola.com.br

 

Centro Oficial de Aplicação dos Exames Internacionais TOEFL e TOEIC.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Você também pode gostar...